Notícias
< voltar

Conhecimento compartilhado na RBNC

19/11/2019

Conhecimento compartilhado na RBNC

Bibliotecas comunitárias lançam coleção de livros sobre suas experiências em articulação e comunicação

 A Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) lançou no sábado (18), durante a 65° Feira do Livro de Porto Alegre, dois volumes da Coleção Entre-Redes “Percursos Formativos: Saberes das Bibliotecas Comunitárias”. Na ocasião foram lançadas as publicações que tratam dos eixos de Articulação e Comunicação.

O lançamento ocorreu durante a mesa redonda “Práticas democratizadoras de leitura nas comunidades do Brasil”

A RNBC prevê, ainda, o lançamento dos outros sete volumes da coleção Entre-Redes, onde serão abordados temas como Espaço, Acervo, Mediação de Leitura, Gestão Compartilhada, Enraizamento, Comunitário, Articulação, Incidência Política e Mobilização de Recursos – eixos de trabalho desenvolvidos pelo Programa Prazer em Ler no contexto das bibliotecas da RNBC.

Os cadernos são resultados da escrita coletiva e colaborativa entre a equipe de formadores do Programa de Formação e Produção de Conhecimentos – Entre-Redes, da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias e do Programa Prazer em Ler.

As publicações sobre as práticas em Articulação e Comunicação estão disponíveis para download no site da RNBC: https://www.rnbc.org.br/p/publicacoes.html

A RNBC é um coletivo composto por mais de 110 bibliotecas comunitárias, espalhadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Pará e Ceará. A Rede atua na democratização do acesso ao livro e à leitura, na formação de leitores e na promoção da leitura por meio da incidência em políticas públicas, nos âmbitos municipal, estadual e nacional.



Você também pode gostar