Notícias
< voltar

Prêmio IPL – tarde formativa com finalistas

05/12/2019

Prêmio IPL – tarde formativa com finalistas

Foto: Daniela Ramiro

Concepções de livro, leitura, literatura e formação de leitores, monitoramento e avaliação de resultados, sustentabilidade e envolvimento dos participantes foram os principais tópicos discutidos durante o encontro

Pela primeira vez na história do Prêmio IPL, organizadores dos projetos finalistas puderam discutir seus principais desafios e compartilhar conhecimentos e experiências que podem ajudar a transformar as iniciativas das quais fazem parte.

A partir das avaliações feitas pelos selecionadores dos projetos inscritos no Prêmio IPL e de uma enquete realizada com os finalistas sobre expectativas e desafios dos organizadores dos projetos, foi concebida uma dinâmica (conduzida por facilitadoras da CE Cedac) na qual os participantes, divididos por categorias, discutiram os seguintes tópicos: concepções de livro, leitura, literatura e formação de leitores; monitoramento e avaliação de resultados; sustentabilidade e envolvimento da comunidade, do público ou dos participantes. 

De acordo com Zoara Failla, coordenadora do Prêmio IPL, o encontro teve dois principais objetivos: promover a conexão entre projetos e contribuir com reflexões (saiba mais no vídeo abaixo). “Queremos auxiliá-los a aprimorar a apresentação dos projetos, para que fiquem mais claras algumas questões, tais como as metodologias que os orientam e os instrumentos avaliativos que usam”, diz. “Essa reflexão e as mudanças que eles poderão fazer na escrita dos projetos também vão ser fundamentais, futuramente para possíveis captações de recursos”. 

O evento contou ainda com a participação de alguns selecionadores do Prêmio IPL, do embaixador Pedro Bandeira e da jurada Marisa Lajolo, que comentou os resultados das discussões. Todas as informações coletadas serão sistematizadas pelas facilitadoras do CE Cedac e publicadas em breve na Plataforma Pró-Livro. Aguardem!

 



Você também pode gostar