Notícias
< voltar

Bom Sucesso ganha honra ao mérito no Prêmio IPL

23/01/2020

Bom Sucesso ganha honra ao mérito no Prêmio IPL

Novela foi homenageada por dar espaço à leitura literária no horário nobre do maior canal de televisão brasileiro. A trama emocionou milhões de telespectadores, que foram impactados pelo enredo e buscaram nas livrarias várias das obras citadas nela

Para se ter uma ideia do impacto positivo de Bom Sucesso, um levantamento feito pelo Google a pedido do jornal Folha de S. Paulo apontou um aumento nas buscas dos livros citados na trama. Narrativas menos conhecidas do público como “A morte da Porta Estandarte”, de Aníbal Machado, chegaram a ter um crescimento acima dos 5000% na plataforma.

“Estamos aqui celebrando a literatura e eu acho que os livros em uma novela nunca foram tão bem aceitos. É muito legal ver que as pessoas realmente querem ler as histórias que estão sendo apresentadas, querem saber mais sobre elas, isso é muito especial. Fazer uma novela é contar uma grande história, então, a gente poder contar junto com a novela outras grandes histórias e celebrar a literatura, tudo isso é muito emocionante para nós, conta Rosane Svartman, coautora de Bom Sucesso. Também estiveram presentes na cerimônia o coautor Paulo Halm e o diretor artístico Luiz Henrique Rios. Assista ao depoimento completo abaixo:

Sinopse da novela 

Em Bom sucesso, subúrbio do Rio de Janeiro, vive Paloma (Grazi Massafera), uma costureira simples que criou sozinha os três filhos – Alice (Bruna Inocencio), Gabriela (Giovanna Coimbra) e Peter (João Bravo) – e que nutre um grande amor pela escola de samba local, a Unidos de Bom Sucesso. Seu mundo vira de cabeça-para-baixo quando ela recebe erroneamente um exame que lhe atesta apenas 6 meses de vida, o que faz com que a moça dispare a fazer tudo que nunca teve coragem, incluindo ir para a cama com um total desconhecido, Marcos (Rômulo Estrela), que logo se apaixona por ela. Ao descobrir que seu exame foi trocado, Paloma decide conhecer o homem cuja real vida tem apenas 6 meses para lhe ajudar e se depara com Alberto (Antônio Fagundes), um milionário ranzinza e que nunca valorizou a família. Apesar de perfis totalmente opostos, os dois criam um laço de amizade que os leva por uma jornada de descobertas: ela pelos livros e pelas artes, enquanto ele pelos prazeres da vida e pelos sentimentos adormecidos.



Você também pode gostar