Notícias
< voltar

Zoara Failla é convidada da 5ª Semana Senac de Leitura Digital

13/10/2020

Zoara Failla é convidada da 5ª Semana Senac de Leitura Digital

Compreender melhor o mundo em que vive, conhecer diferentes realidades e histórias, expandir ideias e romper barreiras. Os benefícios da leitura são muitos, seja na vida pessoal ou profissional.  No entanto, somente 52% dos brasileiros são considerados leitores, ou seja, leram ao menos um livro nos últimos três meses, segundo a pesquisa Retratos da Leitura


Compreender melhor o mundo em que vive, conhecer diferentes realidades e histórias, expandir ideias e romper barreiras. Os benefícios da leitura são muitos, seja na vida pessoal ou profissional. 

No entanto, somente 52% dos brasileiros são considerados leitores, ou seja, leram ao menos um livro nos últimos três meses, segundo a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, divulgada neste ano. 

Para continuar estimulando esse hábito, realiza-se a 5ª Semana Senac de Leitura, que neste ano acontecerá em formato digital e terá uma série de atividades inspiradas no tema Diversidade: muitas formas de ler e aprender o mundo. 

Zoara Failla, coordenadora da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, maior levantamento sobre o comportamento leitor do país, participará da mesa “Inclusão e leitura no Brasil”.      

A mediação será da bibliotecária Carli Cordeiro, que terá a missão de conduzir a live sobre Inclusão. A mesa também contará com a participação do bibliotecário Luis Claudio Borges, doutorando em Ciência da Informação, que trará para a live informações e dados sobre inclusão nas bibliotecas, mediação da informação, inclusão social  e como sua pesquisa tem caminhado para entender o processo das bibliotecas e a inclusão. 

Débora Jardim e Tavinho Júnior completam o grupo de convidados. Débora é escritora, bibliotecária, com especialização em Teoria e Prática na Formação do Leitor, atualmente sócia da Editora Palavreado tendo lançado mais de 05 livros com a temática diversidade e inclusão e junto com o locutor, apresentador, animador , roteirista para audiodescrição e audiodescritor, Tavinho Junior. Eles falarão sobre a produção de livros com temática inclusiva, o universo dos audiolivros e audiodescrição de obras visuais e audiovisuais.



Você também pode gostar