Notícias
< voltar

Prêmio Barco a Vapor com inscrições abertas

21/01/2019

Prêmio Barco a Vapor com inscrições abertas

Além de  quarenta mil reais , o vencedor tem seu livro publicado na coleção Barco a Vapor, da editora SM Autores brasileiros ou estrangeiros maiores de 18 anos têm até o próximo dia 31 para se inscrever no prêmio Barco a Vapor de Literatura. A iniciativa é capitaneada pela Fundação SM é promovida nos nove países onde o Grupo SM atua: Brasil, Chile, México, Argentina, Porto Rico, República Dominicana, Colômbia, Peru e Espanha. A Fundação é o braço do Grupo SM, responsável pela realização do concurso. Estimular a criação de obras voltadas para o público infanto-juvenil é o objetivo da iniciativa. O vencedor terá direito a um adiantamento de direitos autorais no valor de R$ 40 mil e publicação de sua obra na coleção Barco a Vapor, da SM.

No Brasil, o Prêmio existe desde 2005 e pelo 15º ano consecutivo é possível inscrever-se para uma das mais importantes distinções nacionais concedidas à literatura infantil e juvenil.
Em 2017, ‘O Cometa é um Sol Que Não Deu Certo’ ganhou a 13ª edição do Barco a Vapor. O trabalho de Tadeu Sarmento foi escolhido entre 1.300 obras e abordou a temática dos refugiados sírios no Brasil. Já no ano retrasado, ‘Deslumbres e Assombros’, de Lucas Carvalho, foi o vencedor – contando uma história de aventura com um narrador que discute os caminhos a seguir.



Você também pode gostar