Notícias
< voltar

O impacto do Prêmio IPL em Parnamirim

24/06/2019

O impacto do Prêmio IPL em Parnamirim

O projeto vencedor da terceira edição do Prêmio IPL Retratos da Leitura congrega bibliotecas escolares da rede municipal de Parnamirim, no Rio Grande do Norte, trazendo-lhes atividades de formação para seus jovens leitores e para seus profissionais de mediação.
Parnamirim, um rio que flui para o mar da leitura tem como principal objetivo a congregação de bibliotecas escolares da rede pública municipal de ensino em prol do auxílio à estas bibliotecas no que diz respeito a prática de mobilização e formação de leitores, bem como ao envolvimento da comunidade de seus entornos na elaboração e participação de projetos e atividades que possam ser desempenhadas em suas instalações. O projeto, conforme preconiza a Lei municipal Nª 1563, de 27 de dezembro de 2011, prevê também a oficialização da função dos profissionais de mediação no âmbito das bibliotecas públicas.
Angélica Vitalino, organizadora da iniciativa, conta como o Prêmio IPL foi importante para dar visibilidade ao projeto e fala por que você deve inscrever sua iniciativa na edição de 2019.
[embed]https://youtu.be/Faiux2BYMO4[/embed]
Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.



Você também pode gostar