Notícias
< voltar

Colabore com o Arte sem fronteiras: bibliotecas em rede

19/12/2019

Colabore com o Arte sem fronteiras: bibliotecas em rede

A Rede de Bibliotecas e Centros de Informação em Arte no Estado do Rio de Janeiro – Redarte/RJ afiliada à Febab – Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas de Informação e Instituições está com uma campanha de financiamento coletivo com apoio do BNDES para o desenvolvimento de um catálogo coletivo dos Museus de Arte. Colabore com a viabilização de um portal de buscas que reunirá em uma única plataforma os acervos das Bibliotecas da Redarte e incentive a cultura nacional

Para otimizar o tempo gasto pelas pessoas em pesquisas na internet, os organizadores da campanha lançaram o Arte sem Fronteiras, projeto inovador para a área de patrimônio cultural pelo ineditismo, pois não se tem conhecimento de uma Rede especializada em Arte no Brasil que reúna acervos diversos e acessíveis em um mesmo local virtual, será um paradigma para esta e outras áreas.

Neste portal, estima-se cerca de 500.000 acessos online mensais pelo público no Brasil e exterior, com tempo otimizado e impactos positivos na produção do conhecimento na área e na amplitude de sua divulgação e acesso, de forma ampla e irrestrita; motivos suficientes para alcançar apoiadores e garantir a sustentabilidade do projeto que será desenvolvido em software livre.

Você que valoriza as bibliotecas poderá apoiar o projeto.  A meta dos organizadores é de 41 mil reais! A cada um real doado, o BNDES triplica o valor!

Vamos contribuir com a produção de conhecimento e promover a valorização do patrimônio cultural? Para conhecer os detalhes da campanha e fazer sua doação, clique aqui



Você também pode gostar