Notícias
< voltar

Leitor, hoje é seu dia!

07/01/2020

Leitor, hoje é seu dia!

Por Zoara Failla *

Mas, será que ontem também não foi? Ou que amanhã ou depois de amanhã também não será?

Para aquele que se encanta com palavras, que chora com histórias, que sonha com personagens, que embala seus momentos com a ficção….. todos os dias são dias para se aventurar pelo desconhecido, espiar amores, imaginar sabores, viver outras vidas, perder ou vencer batalhas … virando uma página.

Só o leitor, aquele que lê por prazer e até por vício, sabe que as palavras escritas não são combinação de letras, mas são depositárias de emoções, sons e conhecimentos.

Certamente o leitor quer livros com muita “coisa escrita”, porque descobriu que as coisas escritas contam e guardam histórias, desvendam verdades, constroem conhecimentos, transformam vidas, empoderam e…. libertam da ignorância. Sim! Isso é temeroso para aqueles que têm medo de verdades escritas.   

Mas, hoje é dia de aclamar aquele que lê e de chorar por aquele a quem foi roubado o direito de descobrir como é gostoso ler e sonhar com coisas escritas…

* Zoara Failla é gerente do Instituto Pró-Livro, coordenadora da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil e do Prêmio IPL Retratos da Leitura



Você também pode gostar