Notícias
< voltar

Quarentena com muita contação de histórias no Instagram

27/03/2020

Quarentena com muita contação de histórias no Instagram
Fafá Conta, uma das contadoras de histórias que está lendo livros todos os dias em seu perfil no Instagram

Contadoras de histórias se articulam para ajudar pais e adultos que estão em casa a entreter as crianças por meio da leitura de livros em seus perfis no Instagram

A pandemia do coronavírus alterou bruscamente a rotina de crianças e adultos. O isolamento social exige que boa parte da população permaneça em casa. Para os pequenos, o confinamento pode ser bastante difícil, pois eles estão acostumados com o convívio social com os colegas de escola e passam boa parte do tempo brincando, lendo e fazendo outras atividades importantes para seu desenvolvimento.

Por isso, é muito importante que essa alteração na rotina continue permitindo a eles brincar, se movimentar e, claro, ter contato com livros e histórias.

Para ajudar pais e adultos que estão em casa, contadoras de história de diversos lugares do Brasil se articularam para oferecer diariamente leitura de livros em seus perfis no Instagram. Conheça um breve descritivo das contadoras e os horários das lives.

Bom divertimento!

Fafá Conta

Finalista do Prêmio IPL em 2018 e em 2019, a Fafá traz histórias para serem apreciadas por toda a família, sejam elas divertidas ou que gerem reflexões sobre questões humanas. 

Perfil no Instagram: @fafaconta

Horário das lives

Segundas, quartas e sextas: 10h30

Terças e quintas: 16h30

 

Mariana Bastos

Contadora de histórias e palestrante. Atuando há 16 anos no teatro, aproveitou sua experiência como atriz e utiliza o lado lúdico para despertar o interesse da criança de 0 a 100 anos em ouvir histórias e se emocionar.

Perfil no Instagram: @marinabastoshistorias

Horário das lives

Todos os dias 12h30

 

Camila Genaro

Antes de ser contadora de histórias, Camila Genaro era uma ‘escutadora de histórias’. Hoje, ela é acadêmica-patrona da cadeira 18 da Academia Brasileira de Contadores de Histórias (ABCH). Na Baixada Santista, apresenta o programa de TV “Caixa Surpresa – com Camila Genaro”. 

Perfil no Instagram: @camila.genaro

Horário das lives

Todos os dias às 15h

 

Mariane Bigio

É uma entusiasta da palavra. Nasceu pernambucana de Recife, e se tornou Escritora, Contadora de Histórias, Cantora e Radialista. Ministra Oficinas de Literatura para crianças, jovens e educadores.

Perfil no Instagram: @marianebigio

Horário das lives

Todos os dias às 18h

 



Você também pode gostar