Notícias
< voltar

Clube de Leitores A Taba promove uma série de eventos online para crianças e adultos durante a quarentena

02/04/2020

Clube de Leitores A Taba promove uma série de eventos online para crianças e adultos durante a quarentena
Roda de leitura on-line do clube de leitores A Taba. Crédito da foto: Divulgação A Taba

Desde o dia 20 de março, O Clube de Leitores A Taba vem promovendo uma série de atividades envolvendo a leitura e a conversa sobre livros para apoiar as famílias durante a quarentena.

A programação conta com rodas de leitura online, leitura de livros em capítulos, bate-papo com autores, além de muitos conteúdos com sugestões de atividades para fazer com os pequenos.

Confira a programação dos próximos dias:

 

Rodas de Leitura online para conversar sobre emoções e sentimentos.

Crianças conectadas, conversando sobre suas leituras. 

Sim, isto é possível. Na semana passada, mais de 500 leitores de todo o Brasil trocaram suas experiências literárias a partir de alguns livros selecionados pelo Clube de Leitores A Taba.

O sucesso foi tanto, que deu origem a um novo ciclo de conversas que começa nesta semana.

Nos dias 02,03,06,07,08 e 09 de abril, às 14h, A Taba promoverá a leitura e a conversa sobre alguns dos livros enviados pelo Clube nos últimos anos.

Todos os títulos escolhidos abrem espaço para conversarmos sobre emoções e sentimentos. Um ótimo recurso para ajudarmos as crianças nestes tempos incertos que estamos vivendo, não é mesmo?

As reuniões serão feitas pelo Zoom, que pode ser baixado no computador ou por aplicativo, no celular. O download leva cerca de dois minutos.

Ah! As rodas de leitura dos livros brasileiros terão a participação especial dos autores: Alexandre Rampazo, Carolina Moreira, Janaína Tokitaka e Odilon Moraes!

Inscrições pelo link: https://blog.ataba.com.br/roda-de-leitura-online-a-taba/

 

Bate-papo com Alexandre Coimbra e Ilan Brenman – Como a Leitura pode ajudar as famílias em tempos de quarentena?

 

Nesta sexta, dia 03, às 12h, A Taba fará uma transmissão online com uma conversa imperdível para as famílias de todo o Brasil: como a leitura pode ajudar as famílias em tempos de quarentena?

No bate-papo, vamos falar sobre a importância de ler e contar histórias em família, sobre os benefícios destas práticas e também compartilhar algumas dicas sobre como realizá-la envolvendo adultos e crianças, especialmente nesta quarentena.

 

Conheça nossos convidados:

Alexandre Coimbra é terapeuta familiar, de casais e de grupos. Trabalha com homens, em um grupo terapêutico, pela desconstrução do machismo e pela liberdade de expressão. É psicólogo do programa “Encontro com Fátima Bernardes” da Rede Globo.

Ilan Brenman nasceu em Israel, mas brasileiro por opção, Ilan é o mais recente autor exclusivo da Moderna. Psicólogo, com mestrado e doutorado em Educação, autor de mais de 70 obras, Ilan já vendeu mais de 3 milhões de livros no Brasil e no mundo, tendo recebido importantes prêmios e reconhecimentos.

Mais informações: https://blog.ataba.com.br/bate-papo-na-quarentena/

 

Leitura em capítulos do Livro Matilda

Todos os dias, às 19h no Instagram do Clube de Leitores A Taba, famílias de todo o país acompanham a leitura em capítulos do Livro Matilda, de Roald Dahl.

Nas vozes de diferentes profissionais, é possível se emocionar e se divertir com as aventuras de uma garota apaixonada por livros, com poderes além da imaginação.

Todo dia, um novo leitor é convidado.

Já participaram da leitura contadores de histórias, atores, professores, jornalistas e autores.

Os capítulos ficam disponíveis no IGTV da Taba, sendo possível acompanhar a história mesmo depois da transmissão ao vivo.

A leitura do livro continua nos próximos dias, devendo ser finalizada dia 09 de abril.

Saiba mais em http://instagram.com/atabaleituraemrede/


Sobre A Taba

A Taba é um clube de assinatura de livros infantis independente, que envia todo mês a seus assinantes kits literários selecionados por uma equipe especializada. Há sete anos, está em contato frequente com as obras publicadas no Brasil, em projetos de leitura, feiras literárias e na composição de acervos, para ler, resenhar e indicar as melhores leituras para as crianças de todas as idades.



Você também pode gostar