Notícias
< voltar

Livro: uma boa companhia - indicações para a quarentena

26/05/2020

Livro: uma boa companhia - indicações para a quarentena
Campanha do IPL incentiva indicações de leitura para a quarentena

Recebemos muitas mensagens e alguns vídeos com contribuições de nossos leitores para a campanha Livro: sua melhor companhia, organizada pelo IPL, na qual pedimos indicações literárias para esse período de distanciamento social.

E se você quiser ter a sua indicação publicada na Plataforma Pró-Livro, na nossa newsletter e nas nossas redes sociais, conte neste formulário o que você está lendo ou indique algum livro já lido e que pode nos ajudar a entender esse momento de pandemia e isolamento. #fiqueemcasa

Agora fique com algumas indicações que recebemos nos últimos dias. Boas leituras!

 

Li a série de quatro livros de Elena Ferranti, uma autora italiana que retoma a história de vida de mulheres no século XX, em seu país. Amei.

Heloísa Amaral

O amanhã não está A venda, Ailton krenak,  cia. Das letras. Uma reflexão sensata e lúcida  sobre o que estamos vivendo agora, em tempos de vírus.  Grátis para download em pdf. Curtinho e bom.

Heloísa Sobral 

A Literatura como remédio - Os clássicos e a saúde da alma, de Dante Gallian.

Indico também o livro infantil Será que a menina anda?, de Jussara Carvalho Graffunder".

Frini Georgakopoulos

Eu sou uma leitora bastante assídua. Já li muitos e é tão difícil indicar um livro,pois todos são bons. Porém,acredito que todos deveriam ler A Revolução dos Bichos, Tchau (Lygia Bojunga), Indez (Bartolomeu Campos de Queirós). 

Sedima Ferreira França Viana 

Casa de Consertos, escrito por Eloí Elisabete Bocheco ilustrado por Walther Moreira Santos, da Editora Melhoramentos. Livro é bom para aprender que a literatura também ajuda a consertar a alma! 

Paula Belmino

Indico o livro "Dom Casmurro" de Machado de Assis, o livro narra a história de Bentinho e Capitu, que com o passar do tempo Bentinho cisma que Capitu o traiu com seu melhor amigo. O mais interessante desse livro é incógnita que fica, Capitu traiu ou não traiu Bentinho, será que foi fruto da sua imaginação? Na minha opinião foi um dos melhores livros da literatura brasileira que li.

Mary F. Vaz da Silva Almeida

Nesta quarentena eu li, Crônicas de uma morte anunciada do autor colombiano Gabriel García Márquez.

Talita Floriano Campos Delis

 



Você também pode gostar