Região: Nordeste (limpar filtro)
LIVRE-SE CLUBE DE LEITURA VALERIA RIOS OLIVEIRA ALVES Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura BA
8º Festival Nacional Icozeiro - Concurso Literário Icoense (CLIC) Poeta José de Oliveira Neto Associação Filhos e Amigos de Icó - AMICÓ Valorização / campanhas de promoção da leitura, Outra natureza do Projeto ONGs (organização não governamental) CE
Programa Sombrinha Literária INSTITUTO DRAGÃO DO MAR Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura Outras categorias (Organização Social, que recebe verba do governo) CE
Projeto O Contágio Pela Leitura Associação Comunitária Voluntários da Leitura Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura ONGs (organização não governamental) RN
Feira Literária de Campina Grande (FLIC) Stellio Silva Mendes Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc) PB
TRADUÇÃO, PROCESSO DE CRIAÇÃO E MÍDIAS SONORAS (PRO.SOM) SÍLVIA MARIA GUERRA ANASTÁCIO Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura, Outra natureza do Projeto BA
Projeto Escolas do Sertão Roberto Pascoal de França Formação de mediadores ou agentes de leitura, Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura PI, PI
PROTAGONISMO LITERÁRIO DENTRO E FORA DA ESCOLA ESCOLA MUNICIPAL BRIGADEIRO EDUARDO GOMES Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura Biblioteca – pública ou comunitária RN
NO CAMINHO TEM UM LIVRO Editus - Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura Cadeia produtiva do livro (editora, livraria etc.) BA
1,2,3...ERA UMA VEZ Biblioteca Pública Infantil de SE - SECULT Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura Biblioteca – pública ou comunitária SE
ALES-ACADEMIA DE LETRAS ESTUDANTIL DE SERGIPE ALES-Academia de Letras Esudantil de Sergipe Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura ONGs (organização não governamental) SE
Contos de Garagem Canela Borges Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura ONGs (organização não governamental) PE, SP
EU CONTO, TU CONTAS, NÓS ESCREVEMOS Colégio Estadual 28 de Janeiro Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura Órgão público SE
A POESIA INDO À ESCOLA Colégio Estadual 28 de Janeiro Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura Órgão público SE
LIVRES LIVROS RM gestão e promoção de conteúdo artístico Ltda Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura BA, ES
PROGRAMA AUTORES E LIVROS Rádio Senado - Senado Federal Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura Órgão público AC, AP, AM, CE, DF, MA, MT, PB, PI, RN
MONITORIA NA BIBLIOTECA ESCOLAR VINICIUS LIMA BARRO Colégio Estadual 28 de Janeiro Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Valorização / campanhas de promoção da leitura Órgão público SE
LITERARTE-SEMANA DE LITERATURA E ARTE SECUJ- Secretaria de cultura e Juventude/Biblioteca Pública Dr. Adauto Fernandes V. Filho Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas Biblioteca – pública ou comunitária AL
REDE DE BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS DE SÃO LUÍS ILHA LITERÁRIA Instituto Educacional e Assistencial Nossa Senhora Aparecida Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas MA
EDITAL FNA - LENDO O MUNDO Fundação Negro Amor Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura BA
PERIPÉCIAS LITERÁRIAS Piraporiando Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura CE, ES, MG, PB, RJ, SP
ASSIM COMO A MUSICA VIAJA SEM FRONTEIRAS OS LIVROS TAMBÉM DEVEM VIAJAR MercadoLivros Valorização / campanhas de promoção da leitura PB, PR
RECITE UM POEMA E GANHE UM LIVRO Livres-se Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura PE
PARNAMIRIM, UM RIO QUE FLUI PARA O MAR DA LEITURA Angelica Fernandes de Oliveira Vitalino Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas RN
PROJETO LEITURA LIVRE Associação Porta do Sol - Nome Fantasia: Moenda Arte e Cultura Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Valorização / campanhas de promoção da leitura PB
UM PÉ DE BIBLIOTECA Escola João XXIII - Biblioteca Valorização / campanhas de promoção da leitura BA
PROJETO ANJOS DA LEITURA - IBS Instituto Brasil Solidário - IBS Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas BA, CE, PA, PB
BIBLIOTECA COMUNITARIA DA FILARMONICA 30 DE JUNHO SOCIEDADE RECREATIVA E CULTURAL FILARMÔNICA 30 DE JUNHO Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas BA
LEITURA NA MAIOR BIBLIOTECA COMUNITÁRIA DO MUNDO ASSOCIAÇÃO BIBLIOTECA COMUNITÁRIA MARIA DAS NEVES PRADO (BIBLIOTECA DO PAIAIÁ) Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas BA
A ARTE DE LER Santa Casa da Bahia/Programa Avançar Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura BA
CÍRCULOS DE LEITURA Instituto Fernand Braudel Formação de mediadores ou agentes de leitura, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura CE, SP
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO - IDE Instituto de Desenvolvimento da Educação - IDE Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas RN
SEMINARIO POTIGUAR PRAZER EM LER Instituto de Desenvolvimento da Educação - IDE Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas RN
CAAPORÃ-EDUCAÇÃO, CULTURA E ARTES INTEGRADAS Associação Lar Joana Angélica Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura BA
VIAJEM LITERÁRIA Biblioteca Municipal Dom Carlos Coelho Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura PE
BIBLIOCICLETA - BIBLIOTECA DE PORTA EM PORTA Biblioteca Comunitária da Residência 05 Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MA
NAS TRILHAS DA LEITURA PROFICIENTE SEMED - Secretaria de Educação de Paulo Jacinto AL Formação de mediadores ou agentes de leitura, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura AL
FESTA DA PALAVRA Caleidoscópio Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas PE
PROJETO LER E CONHECER O MUNDO Colégio Estadual Nelson Mandela - Biblioteca Vinicius de Moraes Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas SE
CARRINHO DE LIVROS SOLISLUNA DESIGN EDITORA Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas BA
PROJETO LÊ CAMPO SEED - DED- NECAM - Núcleo de Educação do Campo - Jeane Caldas Hora Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas SE
LER LITERATURA, ENGENHARIA E REFLEXÃO Departamento de Integração Acadêmica e Tecnológica - UFC Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura CE
PROJETO EXPEDIÇÃO Associação Vaga Lume Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas AC, AP, AM, MA, MT, PA, RO, RR, TO
LEITURAS NA PRAÇA Universidade Federal do Ceará (Depto. de Letras Estrangeiras) Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura CE
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: LITERATURA NA ALFABETIZAÇÃO Fundação Vale Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura MA, MG, PA
DICAS DA LIVOCA DICAS DA LIVOCA Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura PB
BIBLIOTECA DE CARAÍVA AABC - Associação dos Amigos da Biblioteca de Caraíva Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura BA
BIBLIOCICLETA: POSSO FAZER UMA LEITURA? Biblioteca Comunitaria da Residência 05 Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MA
APRENDER A LER É UM PRAZER Frente de assistência à Criança Carente Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas CE
PROJETO LER NO ILÊ Casa de Cultura Ilê Asé D'Osoguiã - CCIAO Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura PB
BIBLIOTECA ITINERANTE: INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DOS LIVROS, DA LEITURA E DA LITERATURA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO - IFMA, CAMPUS CAXIAS Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MA
ADOTE UM IDOSO BIBLIOTECA PÚBLICA ESTADUAL GRACILIANO RAMOS Formação de leitores em geral e de leitores de literatura AL
PROJETO BAÚ DAS LETRAS Projeto Baú das Letras Mídia (revista, jornal, site, mídia social, TV etc.)
PROGRAMA MAR DE GENTE TV UESC - Universidade Estadual de Santa Cruz Mídia (revista, jornal, site, mídia social, TV etc.)
PIC NIC LITERÁRIO Escola Estadual Dr. Leôncio Gomes de Araujo Órgão público
MARIA LILIAN Rádio FM Assembleia Mídia (revista, jornal, site, mídia social, TV etc.)
Criancerias de Quintal - crianças contadeiras de histórias Rejane de Souza Formação de mediadores ou agentes de leitura RN
Projeto Semeando Leitores-Piaui Eliana da Silva Mendes Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura Biblioteca – pública ou comunitária PI
ANJOS DA LEITURA CENTRO COMUNITARIO DE BREJO SANTO Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura CE
CIRANDA LITERÁRIA Secretaria Municipal de Educação Órgão público