Região: Sudeste (limpar filtro)
Sesc Mais Leitura - Sesc RS SESC ADMINISTRACAO REGIONAL NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Formação de leitores em geral e de leitores de literatura Biblioteca – pública ou comunitária RS, RS, RS, RS, RS, RS, RS, RS, RS, RS, RS, RS, RS, RS, RS
A biblioteca pública de lagoa Santa e a democratização da leitura para a pessoa com deficiência visual Biblioteca Pública Municipal Pe. Agenor de Assis Alves Pinto Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura Biblioteca – pública ou comunitária MG
Conversações - Literatura em movimento! Fundação TV Minas Cultural e Educativa Formação de leitores em geral e de leitores de literatura Mídia (revista, jornal, site, mídia social, TV etc.) MG
Biblioteca Comunitária em Ação Centro Cultural Corrente do Bem Formação de leitores em geral e de leitores de literatura Biblioteca – pública ou comunitária MG, MG, MG, MG, MG, MG
Palavras que Libertam George Cleber Alves da Silva Outra natureza do Projeto ONGs (organização não governamental) RJ, RJ
PÁGINA CINCO Rodrigo Edwaldo Munhoz Casarin Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
LIVRADA! Yuri Ribeiro Alhanati Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura PR, RJ, SP
FEIRA DE TROCA DE LIVROS E.E. Profa. Inah de Mello E.E. Profa. Inah de Mello Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura, Outra natureza do Projeto Órgão público SP
Clube do Livro Frini Georgakopoulos Formação de mediadores ou agentes de leitura, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura RJ
Clube do Livro Biblioteca Municipal Dr. Júlio Prestes de Albuquerque Formação de leitores em geral e de leitores de literatura Biblioteca – pública ou comunitária SP
Biblioteca Comunitária Casa Azul Izabel Costa Cermelli Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura RJ
Rádio Companhia Companhia das Letras Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc) Cadeia produtiva do livro (editora, livraria etc.) SP
LIBRIS - Laboratório do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca Maria das Graças Monteiro Castro Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura Biblioteca – pública ou comunitária
Rede Loucos por Leitura Associação Clube Osquindô Formação de mediadores ou agentes de leitura, Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura ONGs (organização não governamental) MG
HISTÓRIA VIVA - OUVIR E CONTAR Roseli Bassi Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura, Outra natureza do Projeto RS, RS, PR, PR, SP, SP, SP, SP, SP
Rede Beija-Flor Marilena Nakano Formação de mediadores ou agentes de leitura, Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura, Outra natureza do Projeto SP
CAIXA DE CULTURA Serviço Social da Indústria - São Paulo Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
ESPAÇO DE LEITURA INSTITUTO NOVA UNIÃO DA ARTE Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura ONGs (organização não governamental) SP
KIDS INDOORS Gisele Federizzi Barcellos Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura DF, RS, SP
Biblioteca Comunitária Pró-Saber SP Pró-Saber SP Formação de mediadores ou agentes de leitura, Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura ONGs (organização não governamental) SP
revista Pessoa Mirna queiroz dos Santos Formação de leitores em geral e de leitores de literatura Mídia (revista, jornal, site, mídia social, TV etc.) SP
AKANGATU — A PALAVRA FEITA FORMA Baga Defente Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura, Outra natureza do Projeto SP
PEQUENOS LEITORES Comunidade Educativa CEDAC Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas ONGs (organização não governamental) SP
Projeto Remição de Pena pela Leitura Companhia das Letras Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura Órgão público SP
A menina que indica livros A menina que indica livros Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
PUBLICAÇÕES DA REDE MARISTA DE SOLIDARIEDADE REDE MARISTA DE SOLIDARIEDADE ONGs (organização não governamental) MS, PR, SC, SP
Viajando na Leitura Grupo Projetos de Leitura Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura ONGs (organização não governamental) SP
Caravana da Leitura Grupo Projetos de Leitura Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura ONGs (organização não governamental) MG, RJ, SP
Conversando com a autora Ubuntu Cultural Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura RJ
Oficina de Leituração Eloísa Maria Ávilla de Carvalho Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
FATECQUINHOS ESTUDANTES DA FATEC COTIA Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura SP
Compartilhando Lobato Almanaque Urupês Produções Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
Contos de Garagem Canela Borges Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura ONGs (organização não governamental) PE, SP
ler é criar asas Paulo Fernandes MG
BLOG CARTAS PARA ALICE Flavia Girardi Kashiwagura Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura Mídia (revista, jornal, site, mídia social, TV etc.) SP
VIDA LITERÁRIA Anderson Tadeu Fernandes Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura SP
A MENINA QUE DOA LIVROS A Menina Que Doa Livros Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura SP
LIVRES LIVROS RM gestão e promoção de conteúdo artístico Ltda Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura BA, ES
LABORATÓRIO DE LEITURA Paideia: desenvolvimento em Educação, Cultura e Humanização Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas Outras organizações privadas SP
CAMPANHA "JUNTE CONTOS E GANHE DESCONTOS" Livraria Arco Íris Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Valorização / campanhas de promoção da leitura Cadeia produtiva do livro (editora, livraria etc.) MG
SÁBADO LITERÁRIO Instituto Cultura Queremos Fazer Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Valorização / campanhas de promoção da leitura RJ
CONDOMINIO CULTURAL-PONTO DE LEITURA Associação Cultural para Desenvolvimento de Tecnologias Humanas Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas RJ
VAI LENDO Juliana d'Arêde Lanhas e Daniel Lanhas Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura RJ
BLOG DO GALENO Instituto Ideall Formação de mediadores ou agentes de leitura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
TROFÉU FORMIGA DE LETRAS - CONCURSO LITERÁRIO DO CLMM Clube Literário Marconi Montoli - CLMM Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura MG
PERIPÉCIAS LITERÁRIAS Piraporiando Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura CE, ES, MG, PB, RJ, SP
VISITAS E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA COMO INSTRUMENTO DE AÇÃO CULTURAL E MARKETING DA BIBLIOTECA MUNICIPAL Biblioteca Municipal “Maria Geaquinto”. Departamento de Cultura, da SEME Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura ES
TODOS POR UM PAÍS MAIS LEITOR assoiação cultural e de assistencia social de saracuruna(Biblioteca comunitária hilma de olivira da Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas RJ
CAÇA AO TESOURO Prefeitura Municipal de Guararema Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc) SP
CIDADE DO LIVRO Cidade do Livro Livraria e Eventos Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
MARÉ DE HISTÓRIAS BRINCANTES - BIBLIOTECA POPULAR ESCRITOR LIMA BARRETO Associação Redes de Desenvolvimento da Maré Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura RJ
REDE DE BIBLIOTECAS COMUNITÁRIAS LITERASAMPA CEDECA "Monica Paião Trevisan" Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas SP
CIRANDA DA LEITURA BIBLIOTECA HÉLIO ANTÔNIO DE OLIVEIRA - TREULA Formação de leitores em geral e de leitores de literatura MG
VIAGEM LITERÁRIA SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura SP
SEMPRE UM PAPO Associação Cultural Sempre Um Papo Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas MG, SP
FESTIVAL LITERARIO DE POCOS DE CALDAS GSC Eventos Especiais Ltda Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MG
ÍPSIS LÍTTERIS REVISTA LITERÁRIA DO CLMM Clube Literário Marconi Montoli - CLMM Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura MG
TÔ NA REDE PARÁ Instituto de Políticas Relacionais Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas PA, SP
REVISTA QUATRO CINCO UM Associação Quatro Cinco Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
ENCONTRO ATIVAMENTE Pfefeitura de São Bernardo do Campo Formação de leitores em geral e de leitores de literatura SP
PROJETO LER É VIVER INSTITUTO GIL NOGUEIRA Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MG
PROJETO REDE DA ESPERANÇA ONG Círculo de São Francisco Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
VIAGEM PELA LITERATURA Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim/Secretaria de Cultura/Prefeitura de Vitória/ES Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas ES
VÁ LER UM LIVRO Vá Ler Um Livro Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
LEITURA-MANIA/LITERA-GALERA Biblioteca Municipal Dr. Júlio Prestes de Albuquerque Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
TODOS LENDO Escola Municipal Dr. Jiulio Caruso Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura RJ
PROGRAMA LOUCOS POR LEITURA Associação Clube Osquindô Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas MG
CÍRCULOS DE LEITURA Instituto Fernand Braudel Formação de mediadores ou agentes de leitura, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura CE, SP
LER PRA VALER - FORMAÇÃO E AMPLIAÇÃO DE PÚBLICO PARA O PATRIMÔNIO LITERÁRIO E CULTURAL DA HUMANIDAD LER & CULTIVAR Editora Ltda. ME Formação de mediadores ou agentes de leitura, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MG, RJ, SP
GELADEIROTECA - ALIMENTE-SE DE CULTURA Biblioteca Municipal Orígenes Lessa Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
“SOB A LUA, NUM VELHO TRAPICHE ABANDONADO, AS CRIANÇAS DORMEM”. EMEB Manoel da Silva Oliveira Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
LER É VIVER, PENSAR E INTERAGIR Movimento Renovador Paulo VI Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
BIBLIOTECA PARQUE VILLA-LOBOS Sp Leituras - Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura SP
PRÓ LER E BRINCAR Pró-Saber SP Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
BIOLIVROS Garbez Comunicação Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
FESTA LITERÁRIA DE MINAS GERAIS - FLIMINAS Associação Cavaleiros da Cultura Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MG
PROJETO EXPOSIÇÕES LITERÁRIAS ITINERANTES DE MINAS GERAIS Secretaria do Estado de Cultura de Minas Gerais Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Valorização / campanhas de promoção da leitura MG
FLINKSAMPA 2017 Faculdade Zumbi dos Palmares Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura SP
LEITORES E MEDIADORES EM AÇÃO Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas MG
SABORES DA LITERATURA Biblioteca Municipal "Manoel Pereira do Vale" Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
CONTOS DE FADAS MODERNOS TV GLOBO Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura RJ
COMBINANDO PALAVRAS Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
BLOG DO GRUPO EDITORIAL GLOBAL Global Editora e Distribuidora Ltda Formação de mediadores ou agentes de leitura, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
PROSA E VERSO Grêmio Barramansense de Letras Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura RJ
ERA UMA VEZ... DO JEITO QUE A MAMÃE CONTOU Biblioteca Mauricio de Sousa da Escola Municipal Alessandra Salum Cadar Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MG
BIBLIOTERAPIA APLICADA SARAU PRETO Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
QUARTA CAPA PUC TV Minas Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MG
PRIMEIRO PERSONAGEM LIVRO NO MUNDO:AMIGO LIVRO Sâmia Macedo Ferreira Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MG
EU AMO LER Escritora Lúcia Tulchinski Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura PR, SP
PROGRAMA EPÍGRAFES Ricardo Mituti Junior Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
OCUPAÇÃO LITERÁRIA MUDA PRATICAS LTDA Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: LITERATURA NA ALFABETIZAÇÃO Fundação Vale Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura MA, MG, PA
GABRIELA, CRAVO E CANELA : VER E SENTIR COM PALAVRAS Biblioteca Municipal Jorge Amado Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
VIAGEM PELA LITERATURA Secretaria Municipal de Cultura de Vitória Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas ES
FLORES DE PRIMAVERA amorempretoebranco Formação de leitores em geral e de leitores de literatura MG
CANTOS DE LEITURA Educare Produções Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas SP
REDE BAIXADA LITERÁRIA ACOPC - Associação Comitê Ponto Chic Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas RJ
LER COM OS PEQUENOS BORA.AÍ Valorização / campanhas de promoção da leitura DF, RJ, RS, SP
LEITURA COM ARTE PARA A SAÚDE DO IDOSO Associação Santa Terezinha Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
PROJETO ANONIMATO Diretoria de Ensino - Região Mogi Mirim Formação de mediadores ou agentes de leitura, Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura SP
LER E BRINCAR: A GENTE CHEGA LÁ! OSCIP MONSA Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas MG
MOVIMENTO ESPAÇO LEITURA: ACESSO À CULTURA E INCENTIVO À LEITURA NO AMBIENTE ESCOLAR. Diretoria de Ensino - Região Mogi Mirim Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas SP
BIENAL DO LIVRO DE VOLTA REDONDA Associação Cultural para Desenvolvimento de Tecologias Humanas Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura RJ
REVISTA CONEXÃO LITERATURA Ademir Pascale Cardoso Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
GIBI NO RECREIO E.E.Profº. Accácio de vasconcellos Camargo Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura SP
ALYSSA E A MAGIA DA LEITURA Alyssa e a magia da leitura Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
CONVERSAS DE LEITURA E ESCRITA Diálogos Assessoria Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas SP
A MAGIA E O ENCANTO DOS LIVROS SEDEL Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura SP
REMIÇÃO PELA LEITURA Presídio de São João del-Rei / Escola Estadual Detetive Marco Antônio de Souza Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Valorização / campanhas de promoção da leitura MG
LER É VIVER Instituto Gil Nogueira Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MG
CASA DO APRENDER Fundação Vale Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura MG
TERTÚLIA DIALÓGICA LITERÁRIA Cristiane Casquet Educação e Cultura Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
PIRACAIA NA LEITURA Instituto Cultura Etc. Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas SP
FAZENDO HISTÓRIA Associação Fazendo História Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas SP
PROGRAMA MYRA - JUNTOS PELA LEITURA Fundação SM Brasil Formação de mediadores ou agentes de leitura, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura SP
A BIBLIOTECA MISTERIOSA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL MADEIRA DE FREITAS Biblioteca – pública ou comunitária
BIBLIOTECA COMUNITÁRIA CAMINHOS DA LEITURA Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário Queiróz Filho - IBEAC Formação de mediadores ou agentes de leitura, Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas ONGs (organização não governamental)
CLUBINHO DO LIVRO SOLETRANDO Ong Restaurando Caráter ONGs (organização não governamental)
BIBLIOARTE LAB Associação Casa da Árvore ONGs (organização não governamental)
PROFESSORA CORUJA Professora Coruja Mídia (revista, jornal, site, mídia social, TV etc.)
FEIRA DE TROCA DE LIVROS Biblioteca Municipal Orígenes Lessa Órgão público
PROJETO BAÚ DAS LETRAS Projeto Baú das Letras Mídia (revista, jornal, site, mídia social, TV etc.)
RODAS DE LEITURA SERVIÇO SOCIAL AUTÔNOMO SERVAS Outras organizações privadas
DIVINAS LETRAS PROSEED-ASSOCIAÇÃO PROJETO SER E EDUCAR ONGs (organização não governamental)
BLOG MAELITERATURA Blog MãeLiteratura Mídia (revista, jornal, site, mídia social, TV etc.)
AMAZON GUERREIROS DA AMAZÔNIA RJR Produções Ltda ME Cadeia produtiva do livro (editora, livraria etc.)
JORNADA LITERÁRIA NUANG - CAMINHOS DA LIBERDADE Editora Piraporiando Cadeia produtiva do livro (editora, livraria etc.)
BIBLIOTECA INFANTIL MULTILINGUE BELAS ARTES CENTRO UNIVERSITÁRIO BELAS ARTES DE SÃO PAULO Outras organizações privadas
CAMINHADA CULTURAL Biblioteca Pública Hans Christian Andersen Biblioteca – pública ou comunitária
CLUBE DE LEITURA QUILOMBO MIRIM Núcleo de Jovens Políticos ONGs (organização não governamental)
BIBLIOTECA COMUNITÁRIA LER PARA CRESCER Biblioteca Comunitaria Ler para Crescer Biblioteca – pública ou comunitária
PASSEIO LITERÁRIO MARCELA ARANHA Cadeia produtiva do livro (editora, livraria etc.)
HORA DO CONTO PARA BEBÊS LIVRARIA CASA DE LIVROS Cadeia produtiva do livro (editora, livraria etc.)
PROGRAMA LOUCOS POR LEITURA Associação Clube Osquindô ONGs (organização não governamental)
LER E CONTAR PARA ENCANTAR Patronato Juvenil Garcense ONGs (organização não governamental)
COISAS DA LARA Coisas da Lara Mídia (revista, jornal, site, mídia social, TV etc.)
LABORATÓRIO DE LEITURAS Escola Técnica Estadual Ferreira Viana - FAETEC Órgão público
UNIESCRITORES COLÉGIO UNIGRAU Outras organizações privadas
LABORATÓRIO DE PUBLICAÇÕES LIMA BARRETO (SELB) Universidade do Estado do Rio de Janeiro Cadeia produtiva do livro (editora, livraria etc.)
PROJETO TRANSFORMAR INSTITUTO JOÃO E MARIA BACKHEUSER Outras organizações privadas
O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS: SALA BRAILLE DA BIBLIOTECA PÚBLICA Biblioteca Pública Municipal Padre Agenor de Assis Alves Pinto Biblioteca – pública ou comunitária
DESPERTAR LITERÁRIO E.M. Ginásio Aleksander Henryk Laks Cadeia produtiva do livro (editora, livraria etc.)
FLIPOP Grupo Companhia das Letras Cadeia produtiva do livro (editora, livraria etc.)
Projeto Sacola da Leitura SESI Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura RJ
Livro na Mão Diego Lima de Carvalho Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura ONGs (organização não governamental) SP
SUA HISTÓRIA DARIA UM LIVRO Fernando Ferrari Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Criação / aperfeiçoamento de espaços da leitura/bibliotecas, Formação de leitores em geral e de leitores de literatura SP
LENDO ENQUANTO ESPERA Escola Estadual Caio Martins Promoção do acesso ao livro (feiras, blogs, sites etc), Formação de leitores em geral e de leitores de literatura, Valorização / campanhas de promoção da leitura Órgão público MG